Comunicados

Comunicado ajuste técnico débito automático
29 de maio de 2025
A Águas Colíder informa que, devido a um ajuste técnico no sistema de débito automático, alguns clientes poderão receber uma mensagem referente ao pagamento de suas faturas. Essa medida visa garantir a atualização correta dos dados bancários para evitar qualquer interrupção no processamento dos débitos futuros.
A concessionária reforça que essa comunicação integra o processo de suporte e atendimento ao cliente. Caso receba essa mensagem, é recomendado que siga as orientações indicadas e, em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com os canais oficiais de atendimento da Águas Colíder: 0800 400 0507 (CallCenter) e WhatsApp (65) 9 9691-4602.
A Águas Colíder informa que, devido ao processo de transição para um novo sistema, algumas faturas passaram por uma retenção temporária para conferência antes da entrega aos clientes e estão sendo emitidas, provisoriamente, no formato A4, em preto e branco.
Além disso, em alguns casos, pode haver a postergação nas datas de vencimento das faturas, sem nenhum prejuízo aos clientes. A concessionária reforça ainda que, em razão dessa transição, alguns clientes podem observar uma alteração no número de matrícula, decorrente da inclusão de um prefixo para ajuste de procedimento interno, sem qualquer impacto para o cliente. A previsão é que o sistema seja completamente normalizado no início de maio.
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, os clientes podem procurar a loja de atendimento presencial Avenida Pres. Dutra, 1497, no bairro Sagrada Família, ou entrar em contato pelos canais: 0800 400 0507 e WhatsApp (65) 99691-4602.